Matrícula e Política de Cancelamento – Cursos e Workshops

1. As datas de início dos cursos anunciadas no site referem-se a previsão de início da turma, ficando sujeitas a confirmação de um número mínimo de alunos e podendo ser alterada por falta de quorum ou qualquer outro motivo.

2. O Espaço Foto Contemporânea reserva-se ao direito de alterar os nome dos professores associados às turmas sem aviso prévio.

3. A previsão de encerramento de cada turma poderá ser alterada por conta de mudanças de datas de saídas práticas em função de condições climáticas ou qualquer outro imprevisto.

4. Os métodos de pagamento aceitos pelo Espaço Foto Contemporânea são: dinheiro, Pix, depósito e transferência bancária para pagamentos à vista e cartão de crédito, para pagamentos parcelados.

5. Os pagamentos à vista em dinheiro, Pix, depósito ou transferência bancária terão direito a desconto de acordo com o curso referente. O desconto poderá ser visualizado no site do Espaço Foto Contemporânea.

6. Caso o aluno opte pelo pagamento parcelado em cartão de crédito em mais de 5 parcelas, os juros incidentes serão de responsabilidade do aluno junto a operadora do cartão.

7. Após o pagamento da taxa de inscrição (caso tenha) ou o valor integral do curso, o aluno deverá enviar o comprovante junto com seus dados (Nome, CPF, telefone, email e endereço) para o email contato@fotocontemporanea.com.br. A vaga no curso estará confirmada após o recebimento do comprovante de pagamento mais os dados do aluno.

8. Todas as turmas possuem um número mínimo de alunos para iniciar.

9. Caso a turma não alcance o quorum mínimo para início, o Espaço Foto Contemporânea reserva-se ao direito de não realizar o curso e avisará aos alunos inscritos, através de email, mensagem instantânea ou por telefone (informados no ato da matrícula) com o mínimo de 24 horas de antecedência a data prevista de início.

10. Caso a turma não obtenha o número mínimo de alunos para iniciar, o curso será adiado e nova data será marcada. Nesse caso o aluno pode optar em manter sua inscrição e fazer o curso na nova data, transferir para outra turma do mesmo curso ou pedir o reembolso do valor integral pago.

11. Em caso de adiamento e ou cancelamento de curso, o Espaço Foto Contemporânea não se responsabiliza por passagens aéreas ou terrestres assim como reservas, hospedagens ou qualquer outro custo que tenham sido feitos pelo aluno.

12. O aluno poderá solicitar o cancelamento de sua inscrição até 7 (sete) dias úteis antes da data de início do curso, garantindo a restituição total do valor pago. A solicitação de cancelamento deverá ser feita por escrito e enviada para o email contato@fotocontemporanea.com.br

13. A restituição do valor será efetuada de acordo com o método de pagamento utilizado pelo aluno.

14. No caso de cancelamentos em prazo inferior a 7 (sete) dias úteis, o aluno poderá se matricular em outra turma do mesmo curso, ficar com o crédito para utilizar em outro curso ou repassar o seu crédito para outra pessoa utilizar, não havendo reembolso.

15. A transferência de curso terá como base o valor pago pelo aluno, ficando o mesmo responsável por quitar qualquer diferença de valor que exista para o novo curso escolhido. Caso o novo curso tenha um valor menor do que o pago pelo aluno, a diferença poderá ser utilizada como crédito em outros cursos, não havendo reembolso.

16. Em caso de não comparecimento às aulas, o aluno não terá direito a qualquer ressarcimento dos valores pagos no ato da inscrição. 

17. Caso o aluno matriculado e cursando falte a uma ou mais aulas será permitido que ele assista a essas aulas em outra turma a título de reposição. Essa reposição poderá ser feita em outra turma em diferentes horários ou dias dependendo de vagas disponíveis. A escola não se responsabiliza em oferecer o mesmo curso nos mesmos dias e horários.

18. O aluno deve observar atentamente os pré-requisitos exigidos para o curso matriculado visando obter o melhor aproveitamento das aulas. Ao fazer a matrícula declara-se ciente e responsável pelos pré-requisitos técnicos e/ou materiais exigidos.

19. As saídas práticas das turmas do horário da noite poderão acontecer aos finais de semana em datas e locais previamente marcados com a turma. Em caso de chuva ou mau tempo a aula prática poderá ser adiada.

20. Todos os alunos que completarem 75% de presença, tiverem participação nas aulas práticas e apresentarem os trabalhos solicitados pelo professor serão considerados aprovados e receberão ao final do curso o certificado de conclusão.

21. O Espaço Foto Contemporânea oferece descontos especiais a ex-alunos, família e grupos. Informe-se no ato da inscrição. Descontos não cumulativos.